Alunos de Produção Multimídia mostram cartazes no 8º Santos Jazz Festival, a partir de 25/7

314

A expectativa é de que cerca de 4 mil pessoas participem do evento, que acontece de 25 a 28/7.

Mais um vez, o curso de Produção Multimídia da Unisanta é responsável pela exposição de pôsteres de design do 8º Santos Jazz Festival, no Arcos do Valongo, no Centro de Santos. Denominada STREET JAZZ, a mostra  tem como tema a relação entre o Jazz e a Cultura Urbana.  Participam alunos e professores.

Desenvolvida pelos alunos da disciplina de Design Gráfico do Curso de Produção Multimídia da Unisanta, a exposição tem curadoria e organização da designer gráfico, coordenadora do Curso e professora da disciplina, Márcia Okida.

“São 26 artes que traduzem visualmente o universo do Jazz e sua relação com a cultura da arte urbana como Grafite, Stickers e Lambe-Lambe, além de abordar a troca entre o jazz e estilos musicais como rap, funk, entre outros”, afirma Márcia.

A coordenadora diz ainda que,  “para a criação das obras, os designers buscaram referências do Jazz e da cultura urbana para representar, cada um com o seu estilo autoral, esse rico universo musical, repleto de nuances sonoras e rítmicas que proporcionam ao design gráfico um grande repertório visual”.

Na exposição STREET JAZZ serão apresentadas diversas formas de representação: figurativa, subjetiva e até tipográfica, que traduzem, com tons intensos e múltiplos, o Jazz.

Participam da mostra os alunos: Ana Carolina Tavares; Andressa Bandeira; Babi Simões; Bruna Nostre; Bruna Nunes; Cayo Rosa; David Lugli; Francisco Souza; Gabriel Rodrigues; Joakin Cirino; João Bruno Gonçalves; Julia Ferreira; Julio Anjo; Kim Brites; Larissa Lemos Lucio; Letícia Paschoaloni; Lucas Arias; Marcela Fernandes; Maryana Sales e Murilo Rittes. Os professores Rodiney Justdesign e Marcia Okida também estão entre os expositores. A mostra conta ainda a participação de Marcos Guinoza, como convidado.