Alunos de Produção Multimídia da Unisanta distribuem adesivos na 1ª Parada do Orgulho LGBT de Santos

por Kelvyn Henrique

NÃO ao preconceito é a palavra de ordem, neste domingo. O ponto de encontro dos alunos de Multimídia da Unisanta é o Museu Pelé, às 12h.

Santos vai sediar sua 1ª Parada do Orgulho LGBT, neste domingo (30), e os alunos do curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) irão participar distribuindo stickers (adesivos), apoiando a causa, dizendo NÃO ao preconceito.
A iniciativa partiu da professora e coordenadora do curso, a designer Márcia Okida. Foi ela quem mobilizou os alunos a participarem do evento com a criação de artes para os stickers.

No total, são 35 artes diferentes criadas por alunos (a maioria), ex-alunos e alguns artistas convidados. Durante a Parada, cerca de 3200 stickers serão distribuídos.

Com criatividade e o conhecimento adquirido no curso de Produção Multimídia, os alunos abordam em suas artes temas como diversidade, liberdade, tolerância, igualdade e respeito. Temas importantes não apenas para a comunidade LGBT, mas para a sociedade em geral.

“A 1ª Parada do Orgulho LGBT de Santos mostra que é possível unir educação, arte e afeto em nome de um só ideal: o respeito à diversidade”, afirma a coordenadora do curso, a designer Márcia Okida.

O evento acontece na VII (7ª) Semana da Diversidade Sexual, com o tema “Aceitar é uma escolha sua, respeitar é dever de todos”. A concentração é às 10h, na frente da Secretaria de Turismo (Rua Marquês de Herval, s/nº, Valongo) e segue até o Museu Pelé, às 12h, que recebe a exposição “Diversidade Futebol Clube – No nosso time joga todo mundo”, com intuito de discutir o preconceito dentro do campo e nas torcidas.

Às 22h, acontece o Espetáculo Zona! – d’O Coletivo, na Praça Iguatemi Martins – Paquetá. Com capacidade máxima de 45 pessoas, os ingressos devem ser retirados com meia hora de antecedência.