“A exposição conta com desenhos, retratos de como os alunos do 1º e 2º ano do curso de Artes Visuais se vêem, se sentem”, explica a professora de desenho Lídice Moura, sobre a mostra que está montada na Galeria de Artes da Universidade Santa Cecília (UNISANTA). A professora organizou a exposição com as primeiras produções dos universitários feitas em classe com o título “Auto retrato como expressão”.

Segundo Lídice, a proposta era que os alunos se auto-retratassem a partir de fotos ou de espelhos. Foram feitos vários esboços durante o mês, até que chegassem neste último desenho. “O resultado desta proposta é acima do esperado e os alunos acabaram de ingressar na faculdade”.

A reprodução das imagens dos alunos, exposta na Galeria, está bem variada. “Eles se desenharam como eles acham que se vêem. Então, tem retratos deles crianças, com careta, caricatura, como diz na proposta: como expressão”, disse ela.

Para professora, o objetivo da montagem da exposição é incentivar a produção artística dos alunos para que eles se sintam mais motivados. “Esta é a primeira vez que a maior parte dos estudantes vêem seus trabalhos numa exposição. E mesmo já sabendo que eu iria expor, ainda sim foi uma surpresa”.

A exposição “Auto retrato como expressão” estará aberta ao público do dia 3 a 17 de abril, na Galeria de Artes, que fica no bloco M, térreo, das 9h às 12h e das 19h às 21h.