Cerca de 50 alunos de Arquitetura da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e cinco professores estão hoje (28) fazendo uma visita à exposição do pintor irlandês Francis Bacon, no MASP. E, em primeira mão, vão visitar, depois da exposição, o novo edifício Pietro Maria Bardi, que ainda não foi inaugurado.

A visita será guiada pelo arquiteto Martin Corullon, um dos responsáveis pelo projeto arquitetônico do MASP em Expansão.

“Visitamos a exposição do Francis Bacon, que é a exposição principal que está sendo apresentada aqui, então é uma oportunidade para que os estudantes possam ver ao vivo e fazer relações com o estudo de História da Arte, realizado durante o curso”, contou a professora Ana Kalassa, que está acompanhando o grupo.

Ela diz ainda que, durante a visita à reforma do novo edifício, os alunos vão poder ver como está sendo o processo de transformação desse edifício, que vai comportar agora o anexo do museu. “Além disso, os estudantes poderão ver um pouco mais sobre design, sobre a questão da expografia das obras, sobre a arquiteta Lina Bo Bardi, a importância desse museu para a cultura de São Paulo e do Brasil”