Estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) mostram sua criatividade em uma exposição de bancos aberta ao público até o dia 21/10, no Super Centro Comercial do Boqueirão. O tema da  mostra é  “Arte e tecnologias aplicadas ao desenvolvimento do mobiliário”.

Os projetos dos banquinhos foram desenvolvidos na disciplina de Desenho do Objeto por alunos do segundo semestre com a supervisão dos professores Cristina Ribas e Douglas Carvalho. Em seguida,  as peças foram produzidas em tamanho real. A professora Cristina Ribas propôs um estudo ergométrico, estrutural, organizacional e de design. Após as pesquisas, os alunos criaram seus projetos, a maioria com apelos à sustentabilidade.

O trabalho começou no semestre passado , quando os alunos foram buscar as próprias referências do sentar. Pesquisaram aspectos ergonômicos, materiais e técnicas construtivas. Para cada peça foi dado um nome baseado no processo criativo. No atual semestre,  os bancos foram produzidos e também montadas as pranchas explicativas dos detalhes do projeto.

O objetivo é mostrar as várias áreas de trabalho do arquiteto e urbanista e conscientizar a população em geral da importância de um bom projeto feito por profissionais da área. Alguns outros bancos foram criados com material de construção, cabos de vassoura e varetas. A mostra Banquinhos pode ser vista até o dia 20/10, de segunda a sábado, das 10h às 20h, no Super Centro Comercial do Boqueirão, Rua Oswaldo Cruz, 319.