Os alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) João Matheus Cerqueira da Cruz (Tecnologia da Informação), Laís Regina Barros Cangussu (jornalismo) e Regiane Santos Silva (Ciências Contábeis), fazem parte da ONG Equipe Riso, que se apresenta pela terceira vez em Santos, nesta quinta-feira, 22/11, no Teatro Guarany, às 20h.

Os três estudantes unem-se a seus conterrâneos, que vieram de Belmonte, na Bahia, para apresentar um espetáculo de música e dança homenageando Caetano Veloso. Esse ano, o grupo formado por 21 crianças e jovens de 11 a 17 anos volta a Santos, como nos anos anteriores, homenageando sempre um artista baiano para fortalecer a auto estima do grupo.

O espetáculo é o fechamento do trabalho realizado pela Equipe Riso durante um ano inteiro de estudos, ensaios e muita dedicação. Além de apresentar o espetáculo o grupo também está visitando museus e participará de atividades e encontros para tornar a viagem uma experiência ainda mais enriquecedora.

Equipe Riso e a Unisanta – Em 2017 o grupo de jovens visitou a Unisanta para conhecer as instalações da Universidade e trocar experiências estudantis e culturais. Desde então a Unisanta apoia o trabalho da ONG com bolsa de estudos dos três primeiros estudantes a ingressarem em uma universidade.

A Equipe Riso é o nome da instituição sem fins lucrativos que há 10 anos atua em Belmonte BA, seus fundadores e mantenedores são de Santos. O idealizador do projeto é um dentista santista chamado Maurício dos Santos, que atende 30 crianças em Belmonte, uma cidadezinha bem pequena e simples do sul da Bahia, com um ponto de apoio em Santos/SP.

Conheça mais sobre a Equipe Riso no vídeo: