Os alunos Luciano Pimentel da Costa, Ismael José Condoto e Laíz Latenek, do curso de Artes Visuaisda Universidade Santa Cecília (Unisanta), participarão do novo projeto Santos de Casa, realizado pelo Sesc de Santos. Dia 17/4, Luciano e Ismael fizeram uma apresentação baseada no pictórico do corpo humano e seus movimentos através da monotipia (relativo à tipografia), a partir das 21h. Objetivo é registrar os movimentos e as suas ausências, utilizando a mesma matriz e diversos suportes de impressão, como plástico, papel jornal e outros que darão visibilidade à obra.
Laíz Latenek apresentará, dia 24/4, a ação experimental ‘Ano Zero’, propondo traçar mapeamentos abstratos e conexões, tendo a plasticidade como primeiro impulso para os movimentos articulados do corpo. O projeto possibilita que artistas de diferentes campos desenvolvam seus trabalhos simultaneamente, com espetáculos musicais, performances de artistas plásticos e intervenções de dança e teatro.
Outra importante participação é a do aluno terceiranista de Artes Visuais,Rodrigo Barbosa de Carvalho, que comandou a organização do evento como funcionário do Sesc.