A Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza nesta quinta-feira, dia 26 de maio, 20h,  no Pátio E do Campus, a 7ª UNISANTA Mostra Moda. Este ano o tema do desfile, produzido pelos alunos do 3º semestre de Gestão Comercial da Moda, é o Minimalismo Tropical, com os conceitos de elegância, simplicidade e modernidade.

O projeto tem como objetivo ensinar os alunos a criar um look, partindo do desenho, modelagem, compra de tecido, escolha dos acessórios e composições, até o procedimento de organização de um desfile, montagem de cenário e passarela, backstage e apresentação.

De acordo com a coordenadora do Curso, Profa. Nídia Ancila Fischer, o Minimalismo estará presente no cenário com cores frias e sombras e em nossa passarela em formato geométrico, já a Tropicália fica por conta dos looks, variando cores quentes, looks fashions, modelagens e estilos diversos, mas com um toque bastante brasileiro. “Padronagens de flores, mistura de tecidos estruturados com outros mais leves, comprimentos mais curtos e também composição com acessórios femininos e graciosos, fazem parte desta tendência”.

Entre grandes nomes da moda Santista, estarão presentes Ana Salguerosa (patrocinadora), que apresentará um vestido de noiva feito de um papel reciclado, na abertura de nosso desfile.

Além de Salguerosa, o 7ª UNISANTA Mostra Moda tem apoio da Iriana Básico Trois Design; Menehhune Moda PraiaEspaço de Moda Carolina FaggionD’Nápoles calçados Lupa LupaClub Rio;  Cuore ; Cotton R; Isabella Acessórios e  Fotografia M&M