O tema deste ano é “A Rua Resiste“.  “É na rua que os diferentes se encontram, convivem. Às vezes colidem. Outras vezes se juntam. E, juntos, resistem”, afirmam os organizadores.

Júlia Moura, estágio acadêmico

O Varal do Design, que será realizado de 14 de novembro a 15 de dezembro, traz a temática “A Rua Resiste”, e acontece no SESC, com a curadoria de Márcia Okida, coordenadora do curso de  Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta).  Neste ano, a mostra visa promover a discussão de temas relacionados à responsabilidade ambiental.

Já em sua quarta edição, promovido pelo SESC, o Varal do Design é conhecido por ser o único evento deste tipo na região. Consiste em uma mostra de cartazes, com o objetivo principal de incentivar a linguagem autoral em design e aumentar o universo e o conhecimento em relação ao design gráfico.

Sobre as expectativas para o evento deste ano, Okida disse: “Este ano esperamos um debate importante, pois o tema da mostra –  “A Rua Resiste” – é urgente, possibilitando atitudes de impacto que vão resultar em reflexões que, com certeza, poderão ser postas em prática”.

Para mais informações, acessar o Facebook ou o Instagram do evento.