14ª SAMBA- Semana de Produção Multimídia será virtual, da segunda (22/06) à sexta-feira (26/06)

238

A aguardada SAMBA, circuito anual de encontros e palestras entre profissionais, docentes, alunos e ex-alunos do curso de Produção Multimídia da Unisanta, terá um formato alternativo neste ano, com os encontros feitos pela plataforma on-line Zoom, com transmissão ao vivo página do curso no Facebook.

O evento começará na segunda-feira (22/06) e contará com diversos convidados notáveis nas áreas de arte, design, game, fotografia, cinema, direção de arte, tatuagem e ilustração durante a semana, além de um encontro entre ex-alunos da faculdade no último dia (26/06). As reuniões da 14ª edição do SAMBA acontecerão sempre às 19h.

A semana se inicia com os profissionais: Morandini, que é designer, ilustrador e fundador do conceituado Morandini Studio, em São Paulo. E João Lopes Toledo, designer gráfico e professor universitário, um dos fundadores da oficina de design Estúdio Q. Eles tratarão sobre sua área de atuação: “Design Gráfico e Arte”.

Na terça-feira (23/06), a SAMBA traz o tema: “Games e Esportes Eletrônicos”. A conversa contará com as presenças de Pablo Menin, narrador de esportes eletrônicos formado em Comunicação Corporativa, e Fabio Madia, CEO da rede de e-sports Beyond the Summit (BTS), maior estúdio do jogo eletrônico Dota 2 do mundo, além de contar com transmissões de muitos outros jogos, distribuídos em mais de 110 países, fazendo da BTS uma das maiores do mundo no segmento.

O encontro do dia 24 tratará de: “Audiovisual, Direção de Arte e Fotografia”. Entre os profissionais convocados está Kaleo Gradilone, fotógrafo e maquiador, com produções reconhecidas por sua criatividade, requinte, uso de cores vivas e trajes detalhados. Gradilone assina editoriais, tanto de maquiagem, quanto artísticos para várias marcas do setor.

Também estará presente, na conversa de quarta-feira, a dupla produtora de conteúdo: Fabiana Oliveira e Daniel Azevedo. Fabiana é jornalista com vasta experiência em emissoras regionais e paulistanas, além de contar com uma vivência de mais de duas décadas no setor audiovisual.

Daniel é publicitário com trabalhos reconhecidos nos mais diversos formatos, desde eventos corporativos e shows musicais até comerciais de TV e internet e animações para longas-metragens. Dois exemplos deste sucesso profissional são: a sua assinatura nas animações do documentário indicado ao Oscar, Democracia em Vertigem, e participação no case publicitário “The Whopper Detour” para a rede Burger King, feito pela agência norte-americana FCB NY e vencedor da categoria Titanium do festival francês Cannes Lions.

Na quinta-feira (25/06), último dia desse formato com profissionais convidados, o tema em pauta será: “Tatuagem, Ilustração e Design”. Participarão desta conversa Pietro Luchesi e Mallu Santos. Pietro é formado em Marketing e Desenho Industrial e pós-graduado em Artes Visuais. Atua como designer, ilustrador e tatuador (com seu próprio estúdio), foi diretor nacional da Associação dos Designers Gráficos no Brasil (ADG Brasil) até 2018 e cocoordenou a 11ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, em 2015, pela primeira vez sediada no Rio de Janeiro.

Mallu é tatuadora há mais de 30 anos. Em 2007, ela fundou a Escola de Arte e Tatuagem, onde, além de formar novos profissionais, aprimora seu trabalho e sua arte.

O último dia da 14ª Semana de Produção Multimídia terá formato e programação diferentes. A batizada “Festa Virtual” será um encontro com os ex-alunos deste curso da Unisanta. Além da conversa que vai ser posta em dia, haverá mostra de trabalhos, entre outras programações. Para participar desta atividade, basta entrar em contato com a coordenadora do curso de Produção Multimídia, Márcia Okida.