Alunos do curso de Arquitetura expõem maquetes sobre parques urbanos, na próxima quinta (23), às 19h, na Universidade

324

Os alunos do 5.° semestre do curso de Arquitetura, na matéria de Projeto de Paisagismo, farão exposição e entrega de maquetes, cujo tema central será parques urbanos. A mostra acontecerá na próxima quinta-feira (23), às 19hs, no ateliê de arquitetura, no 6.° andar do Bloco M, na Universidade.

Orientados pelos professores Fábio Bei e Patrícia D’Andrea, a turma foi incentivada a buscar materiais, equipamentos e vegetação ligados ao local que desejavam materializar e, na sequência, formularam uma proposta em desenho, como implantações e perspectivas sobre o trabalho. Desta forma, cada grupo criou a sua maquete física do parque a ser apresentada.

O projeto do parque e as maquetes foram elaborados em grupo, pois um parque urbano é um projeto de macroescala, que, profissionalmente, é elaborado por vários especialistas da área. Cada integrante pesquisou e ajudou na composição da maquete.

“Criamos essa expectativa para os alunos já adquirirem a vivência no profissionalismo. A exposição é realmente para incentivar os alunos nos seus resultados dos trabalhos”, comenta, sobre a sua expectativa para a apresentação das maquetes, o arquiteto e professor do curso de Arquitetura da Unisanta Fábio Bei.

Este é um trabalho que vale como nota de P2 e foi desenvolvido ao longo de todo o semestre.