De 19 a 23 de maio, o Programa “Inovação e Longevidade”, em parceria com os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação da Universidade Santa Cecília – Unisanta, realizará um mutirão de atendimento para ajudar os aposentados no uso do aplicativo do INSS e na verificação de possíveis descontos indevidos. As atividades acontecerão das 14h às 17h, no Parque Tecnológico de Santos, Rua Henrique Porchat, 47, Vila Nova, Santos/SP.
A iniciativa surgiu porque o INSS está emitindo um aviso questionando os aposentados e pensionistas a habilitarem as notificações no aplicativo “Meu INSS”. Eles devem responder se autorizaram ou não os descontos destinados às associações em seus contracheques.
Partindo da premissa de que muitos idosos que residem em Santos têm dificuldade para habilitar o aplicativo, os estudantes dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação da Unisanta, que são monitores do Programa “Inovação e Longevidade”, estarão presentes no local ajudando os idosos nesse processo.
A atividade será aberta ao público. Os aposentados poderão levar seus celulares para instalar o aplicativo e, com o auxílio dos monitores, preencherão seus dados pessoais no aparelho, para que respondam o aviso de autorização e aguardem pelas novas comunicações que o INSS emitirá sobre a devolução do dinheiro.
O Programa é uma parceria da Unisanta com a Coordenadoria de Políticas para a Pessoa Idosa, a Secretaria da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos (Semulher) e a Fundação Parque Tecnológico de Santos, da Prefeitura Municipal de Santos.