O Movimento Constitucionalista de 1932 será tema de uma palestra que acontecerá na primeira reunião mensal do Proler/Unisanta/BS, no dia 9 de março, a partir das 9h, na sala 316 do Bloco M da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O palestrante será Edson Santana do Carmo. Ele é administrador de empresas, consultor em gestão de negócios e sustentabilidade, analista de sistemas e negócios, além de ocupar várias funções em locais diferentes. O tema será a importância da leitura dentro desse movimento.

Na reunião serão abordados os seguintes tópicoss: Os Heróis “MMDC”; O Obelisco no Parque Ibirapuera de 32 em Santos; O Tiro Naval de Santos; Augusto Saturnino de Brito, herói de 32; Medalha Pérsio de Souza Queiroz Filho; Voluntários de outros Países.

Edson do Carmo já trabalhou na Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Fazenda, Companhia Siderúrgica Paulista – COSIPA e Accenture do Brasil. Ele tem participação histórica em diversas entidades. Confira abaixo.

Membro do Comitê ODM ( Objetivos  de  Desenvolvimento  do  Milênio ) – programa da ONU; membro  e palestrante institucional do CRA-SP – Conselho Regional de Administração de Empresas do Estado de São Paulo; diretor-secretário do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente; diretor de Cultura da Associação Cívica, Cultural e Histórica dos Capacetes de Aço de São Vicente; membro da Associação do Combatentes de 1932 de Santos, do Instituto Histórico e Geográfico de Santos; da Associação Japonesa de Santos, entre outras entidades.