No dia 3/04) (domingo), a reitora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Silvia Ângela Teixeira Penteado, foi destaque no jornal A Tribuna, na folha F 7, no Caderno Espcial sobre “Educação”. Relativo ao recente encontro A Região em Pauta.

Na matéria intitulada “Eles até empreendem. Mas inovar, apenas 6% inovam”, a matéria aborda  que  52% das pessoas que iniciam um negóciosão jovens de 18 e 24 anos. Porém, isso não acontece da melhor forma e, por esse motivo, as universidades estão treinando o olhar de seus jovens alunos a fim de identificar o novo problema e solucionar da melhor forma.

Segundo a Dr. Silvia Teixeira, o papel da instituição no empreendedorismo é crucial para formação dos futuros profissionais.  Pensando nesse fato, a Unisanta criou o Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade. “É importante que o que é feito nos laboratórios das universidades possa atravessar os muros das instituições. Precisamos transferir tecnologia”, afirma Sílvia Teixeira  Penteado.