Ondamar Silva ganhou ainda uma medalha de prata e duas de bronze

por Elaine Brazão, colaboradora

O nadador da Universidade Santa Cecília, Ondamar Silva, de 79 anos, conquistou oito medalhas na 56ª edição do Campeonato Brasileiro Masters, disputado entre os dias 29 de outubro e 1° de novembro, no Botafogo Futebol e Regatas, no Rio de Janeiro.

Representando a Unisanta, o atleta conseguiu medalhas em todas as categorias que disputou, conquistando assim, cinco ouros, uma prata e dois bronzes.

Além das oito medalhas, também houve quebra de recorde. Na disputa de 4x100m livre e 4x50m livre masculino, Ondamar e sua equipe fizeram o melhor tempo brasileiro e sul-americano.

Títulos

Em novembro de 2012, Ondamar obteve seis medalhas de ouro e duas de prata no 8º Campeonato Sul-Americano Masters de Natação 2012. Ainda durante o campeonato, foi escolhido para receber o Troféu TOP 10 FINA – 2011. A homenagem é alusiva a sua brilhante participação da lista da Federatíon Internatíonale de Natatíon – FINA, na qual constam os dez melhores resultados do mundo na categoria Masters no ano de 2011.

Em 2011, durante os Jogos Pan Americano Masters Championship, Ondamar destacou-se dos demais pela conquista de sete medalhas de ouro e cinco recordes pan-americanos, sul-americanos e brasileiros.