Rubens Ewald é um dos críticos de cinema dos mais conceituados do Brasil. A entrada é aberta ao público.

Rubens Ewald Filho, jornalista e crítico de cinema, será a grande atração da Semana Cecíliana promovida pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) nesta sexta-feira (2/10), às 19 horas, no auditório do Bloco E,  último dia do evento, dedicado aos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade.

O tema de sua palestra será  Fórum de Jornalismo e Crítica Cultural.  Rubens Ewald Filho  trabalhou  nos maiores veículos comunicação do País, entre eles, Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, Revista Veja , Jovem Pan, e Folha de S.Paulo, além de HBO, Telecine e TNT, onde está com o programa TNT+Filme e onde comentou sobre as entregas do Oscar. Também é o crítico de cinema da Rádio Bandeirantes e comentarista dos filmes exibidos no Cine Clube dessa  Rede.

Autor de diversos  guias impressos  sobre a sétima arte,  participou de filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minisséries, incluindo as duas adaptações de Éramos Seis, de Maria José Dupré.  Atualmente escreve para o site DVD Magazine e está na programação da TV Cultura-SP,  comentando para o Clube do Filme e Mestres do Riso.

O mediador será o jornalista Jorge Brazil, da TV Tribuna.