Os estudantes de Direito da Unisanta entraram em quadra como favoritos, após a vitória no primeiro jogo sobre a equipe da Odontologia Unisanta por 5 a 2. Já o adversário, a Administração Unibr, estreava na competição.

Eliminado no ano passado pela campeã Engenharia Unisanta, nas quartas de final, o time do Direito tinha acabado de participar e perder o jogo de futebol society também contra a Engenharia Unisanta. Mesmo assim, guardaram fôlego e a esperança de classificação no futsal.

A fome de vitória foi o combustível do time da casa, que abriu o placar aos dois minutos, com um gol de pé canhoto de Juan.

Valentes, os estreantes não se intimidaram e partiram para cima, obtendo várias oportunidades de gol. Para desespero do time, quando a bola não ia para fora, caía nas mãos do goleiro Iago, um dos nomes do confronto.

Num contragolpe, Juan fez o segundo para o time da casa, exatamente num momento em que a Administração estava melhor na partida. As duas oportunidades que os futuros advogados tiveram foram convertidas em gol.

E lá estava o goleiro Iago, impedindo com suas belas defesas que o placar mostrasse o primeiro gol da Administração.

Intervalo de jogo. Bem cansado, Juan revelou à reportagem da Santa Cecília TV: “acabamos de perder no society, mas vamos buscar com tudo a classificação no futsal”.

Começa a etapa complementar e o experiente salonista Juan confirma o que havia dito no primeiro tempo. Ele marca o terceiro gol do Direito, considerado um dos mais belos lances da competição.

De repente, um pênalti a favor da Administração Unibr, marcado por Fênix, traz esperança para quem já estava se despedindo do futsal.

Porém, a determinação do Direito Unisanta falou mais alto. O cansaço era visível no time da casa, mas ainda assim eles encontraram forças para marcar o quarto e decisivo gol, com Lucas, garantindo a classificação para as quartas de final contra a Educação Física Unaerp.

Fotos: Marcelo Lopes / Edição de fotos e web: Cláudia Busto

Leia também:

Jogos da Unisanta definem as finalistas do Futsal Feminino

Basquete (semifinal), Futsal, Society e Handebol marcam os Jogos da Unisanta nesta quinta-feira (20/8)

Confira o resultado de outras partidas e mais informações em jogos.unisanta.br

Outras notícias no Santa Portal