A Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi sede para debates sobre o Trabalho Infantil, na última sexta-feira (12/6), promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura, com apoio da Universidade e da Santa Cecília TV.

Desde 2002, foi definido pela Organização de Internacional do Trabalho (OIT) que, no dia 12 de junho, o mundo celebra o Dia de Combate ao Trabalho Infantil.

O jornal ATribuna  publicou matéria a respeito no dia 12, com o título “Trabalho de crianças ainda é realidade em Santos”, na folha A-12.

Segundo o jornal, a Seas identificou 182 crianças e adolescentes  que trabalham, sendo que 30% destas crianças e adolescentes não estudam e a maioria vive  nas ruas  “trabalhando”  no comércio ambulante, como cuidadores  de carros, flanelinhas (1/4)  e  engraxates, além de algumas (meninas) estarem sendo exploradas sexualmente.