O Programa Nacional de Incentivo à Leitura – Núcleo Baixada Santista/Universidade Santa Cecília (Proler-BS/Unisanta)  realiza,  nesta quinta-feira (8/5), oficina sobre O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, com o professor João Mário Santana. A oficina será às 10h, na sala M – 538, Bloco M5, da Unisanta.

O Acordo Ortográfico, já implantado no Brasil, provoca uma série de mudanças na ortografia da Língua Portuguesa e, por esse motivo, faz-se necessário entender como e por que as alterações propostas surgiram, além do conhecimento sobre seus principais objetivos. Nesse sentido, também é importante o contato, ainda que inicial, com as modificações implementadas, pois não basta apenas a ciência de regras, é necessário fazer o bom e correto uso em textos escritos e observá-las em textos diversos enquanto leitores, afirmam os organizadores da palestra.

Palestrante – Prof. João Mário Santana é licenciado em Letras.  Português e Inglês pela Universidade do Sagrado Coração de Jesus – Bauru/SP; licenciado em Pedagogia e pós-graduação em Gestão Educacional e em Língua Portuguesa e Literatura (UNICAMP/USP).  Experiência profissional como Titular de Cargo de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, Técnico de Currículo de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e, atualmente, na função de Professor Coordenador de Língua Portuguesa na Diretoria de Ensino de São Vicente.