Unisanta é a única Universidade que estará presente como âncora na atividade.
A Universidade Santa Cecília (Unisanta) participa, nesta terça-feira, dia 8 de abril, da Rodada de Negócios promovida pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP, por intermédio da Diretoria de Produtos, Serviços e Negócios. A atividade integra a programação da Santos Offshore 2014 e será realizada das 16h às 20h, no Mendes Convention Center, com a participação de aproximadamente 150 empresas.
A Rodada de Negócios tem como objetivo reunir empresas em um único ambiente, para facilitar transações por meio da venda e compra de produtos e serviços. A Unisanta participará como fornecedora e empresa âncora, oferecendo cursos de Pós-Graduação.
Histórico – A sintonia com as indústrias, com o porto e com as necessidades econômicas e urbanísticas de Santos é uma das características da Unisanta, pois o primeiro curso da Instituição, o de Engenharia Operacional, foi criado para atender às demandas desse segmento.
A Universidade Santa Cecília foi a primeira a ter projeto aprovado pelo Conselho Técnico da Fundação Parque Tecnológico de Santos. Um estudo científico estruturado em Lógica Paraconsistente é capaz de, a partir de um banco de dados, prever riscos em negócios ou em atividades em várias áreas do conhecimento, para alertar os gestores sobre a tomada de decisões. A aprovação do estudo aconteceu no Paço Municipal, pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
O projeto selecionado chama-se “Sistema Especialista Paraconsistente Avaliador de Riscos” e foi apresentado pelo Instituto Tecnológico de Pesquisa da Baixada Santista – ITPBS, ligado à Unisanta.
Essas pesquisas, e outras inúmeras, se apoiam nos trabalhos de pesquisadores ligados ao GLPA do Núcleo de Pesquisas em Eletrônica (NPE), polo mundial em Lógica Paraconsistente e Sistemas de Apoio a restabelecimento, distribuição e transmissão de energia elétrica. Na Unisanta são quatro grupos de estudos que têm ligação com o projeto: Grupo de Lógica Paraconsistente Aplicada em Automação e Robótica; Grupo de Lógica Aplicada em Sistemas Inteligentes; Grupo de Pesquisa em Métodos Tecnológicos Aplicados à Bioengenharia; GPEA – Grupo de Pesquisa em Engenharia Aplicada.