Em comemoração ao Centenário do Jabaquara Atlético Clube (JAC), a Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a agremiação esportiva firmam parceria nesta quinta-feira, dia 3 de abril. O convênio será assinado às 11h, na Sala de Atos da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277 – 3º andar, com a presença do pró-reitor Administrativo da instituição, Marcelo Teixeira e do presidente do Jabaquara, Manoel Rodriguez Gonzalez.

A parceria prevê benefícios aos atletas do Departamento de Futebol do JAC, desde as categorias de base ao profissional. Estarão envolvidos, diretamente, docentes e alunos das Faculdades de Educação Física e Esporte (Fefesp), Fisioterapia e do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade.

Entre as atividades previstas no convênio está o atendimento de lesões de treinamento e práticas esportivas na Clínica de Fisioterapia da Unisanta e avaliações de massa corpórea, linear aeróbico e potência de salto, entre outras, no Laboratório de Fisiologia do Exercício. A Clínica e o Laboratório prestam atendimento a atletas das seleções santistas de diversas modalidades esportivas da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes); a equipe de Natação da Unisanta; paratletas e a comunidade em geral. Outra proposta da parceria é a abertura de estágios por meio de atividades desenvolvidas pelos alunos da Fefesp na sede do clube.

“Uma parceria com a Universidade Santa Cecília que é sinônimo de sucesso e respeito em nossa cidade,  aumenta ainda mais a admiração que a comunidade  Jabaquarense tem por toda a Direção desta Instituição.   Confiar que nossos atletas terão o suporte necessário dos profissionais da Unisanta para um  melhor desempenho, é sem dúvida uma grande conquista para o nosso Centenário”, afirmou o presidente do clube.

Ainda como parte da parceria, os estudantes de Publicidade e Propaganda desenvolverão projetos  comemorativos ao centenário do clube.

Além do presidente do JAC e do pró-reitor da Unisanta, também estarão presentes no ato solene, o diretor e o coordenador da Fefesp, respectivamente, Prof. João Teixeira de Souza Barros e Prof. Nicolau Teixeira Ramos; o diretor da Faculdade de Fisioterapia, Prof. Ivan Barreira Cheida Faria e o diretor da Faculdade de Artes e Comunicação, Prof. Humberto Challoub.

Pelo JAC, estarão presentes o vice-presidente da Diretoria, Antonio Gilberto Amaral da Silva; o conselheiro efetivo, Dr. Wilson de Oliveira; o gerente de Futebol, Ricardo Gonçalves da Silva, o diretor de Marketing, Carlos Rigueiral, além de dois jogadores de futebol da base.

Jabaquara Atlético Clube – O JAC É uma agremiação esportiva da cidade de Santos, fundada em 15 de novembro de 1914. Suas cores são amarelo e vermelho. Anteriormente chamada de Hespanha, é um dos membros fundadores da Federação Paulista de Futebol.