A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) assinou convênio com a Universidade Santa Cecília (Unisanta), visando estágio curricular de seus alunos de Educação Física no seu Departamento de Natação da Unisanta. Por meio do estágio, os estudantes da Unifesp terão a oportunidade de manter contato com técnicos experientes e atletas de alto rendimento em  competições nacionais e internacionais, como  Poliana Okimoto, Matheus Santana, Felipe Ribeiro, entre outros.

Referência – Maior potência esportiva universitária do País, a Unisanta é apontada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) como referência nacional, chegando a ser comparada às grandes instituições de ensino norte-americanas, pelo seu arrojo, estrutura e desempenho nas piscinas e em águas abertas.

Projeto Olímpico – O Complexo Educacional Santa Cecília foi escolhido para ser uma das instalações desportivas aptas a receber atletas olímpicos pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro 2016 (COB). Este reconhecimento aconteceu graças ao Projeto Olímpico da Universidade, visando contribuir para este importante momento que o País está vivendo.

A infraestrutura de ponta da Unisanta também foi um dos itens aprovadas pelo COB, entre os ambientes: o complexo aquático, que compreende uma piscina olímpica, primeira no País com teto retrátil, e outra de apoio, para aquecimento, aulas do aprenda a nadar e hidroginástica, além das Clínicas de Fisioterapia e Odontologia e o Laboratório de Fisiologia do Exercício.