O Grupo de Teatro Experimental de Pesquisas (TEP), da Universidade Santa Cecília (Unisanta), conquistou neste ultimo domingo (27/10) dois prêmios no I Festival Nacional de Teatro da Praia Grande, nas categorias de melhor espetáculo adulto com “A Carta – Um Melodrama Cubista” e  melhor maquiagem. O espetáculo também recebeu a indicação de melhor figurino.

No próximo dia 10 (domingo), o TEP participará do V Festival de Teatro do CAMPSV em São Vicente. A mostra não será competitiva.

Embora já premiado, o espetáculo “A Carta” ainda não tem data fixa para sua estreia, mas o diretor Gilson Melo Barros acredita que até o início do próximo ano poderá mostrá-lo na íntegra, dando início com ele às comemorações pelos 45 anos do grupo. Na oportunidade, também será lançado um livro sobre os bastidores dos espetáculos montados pelo grupo ao largo deste tempo.

História

O TEP está prestes a comemorar 25 anos fundeados pela Unisanta e 45 de sua criação, sendo assim, um dos grupos mais antigos da região.

O grupo, em sua formação atual, é composto por alunos e ex-alunos de diversos cursos da Unisanta, e conta ainda com a participação do que mais especial de antigos integrantes do TEP para a organização e desenvolvimento de ações determinantes para os aprimoramentos de conteúdos específicos da montagem.