A Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Fefesp-Unisanta) participará das atividades voltadas ao projeto “Onda da Paz”, no próximo domingo, dia 16 de junho, às 12 horas. Idealizado pelo mestre de tai chi chuan Augusto Leitão, o evento visa compor uma grande corrente pela paz formada por milhares de pessoas, de mãos dadas, para dar um abraço simbólico na cidade, na orla da praia de Santos.

Cerca de 30 estudantes da Unisanta estarão presentes, auxiliando a organização do evento. A Instituição fornecerá 25 estacas de madeira de dois metros de altura que serão fincadas na areia da praia, como pontos de referência, do Aquário Municipal ao Emissário Submarino. Os alunos da Fefesp estarão posicionados nessa distância, ajudando os participantes na organização das filas. As estacas serão afixadas a cada 200 metros, a partir de medidas realizadas por docentes da Faculdade de Engenharia da Unisanta, com a utilização de um teodolito.

O idealizador do evento pretende reunir 6 mil pessoas na praia da cidade. Serão seis pontos de encontro pela orla da praia.