Nesta quinta-feira (25/4), o jornal A Tribuna divulgou a participação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) na operação Assistência Hospitalar da Marinha do Brasil, associada ao Projeto Rondon. A expedição será em um navio da Marinha, de 6 a 27 de julho.

A operação é destinada ao atendimento de populações ribeirinhas do Rio Amazonas.

Rondon – O programa é coordenado pelo Ministério da Defesa e visa capacitar e informar a população local, promovendo ensinamentos sobre direitos, deveres, cuidados e cidadania. Os universitários desenvolvem atividades benéficas para a cidade, enquanto os habitantes locais mostram outro Brasil, gerando uma convivência e contato humano totalmente diferente do que acontece nos grandes centros. O trabalho é realizado diretamente com as prefeituras das cidades, tendo o apoio do Exército, no que diz respeito à segurança.