Tatiane estagiou durante 3 anos e meio na Santa Cecília TV e trabalhou em grandes jornais de São Paulo, assessoria de imprensa e mídias digitais.

Depois de trabalhar algum tempo em O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde,  Casa & Mercado, Young  e  site Terra e TV Santa Cecília, entre outros órgãos,  a ex-aluna de Jornalismo Tatiane Matheus decidiu fazer mestrado na Espanha, em 2012.  Sua proficiência em espanhol  facilitou-lhe passar no processo seletivo com bolsa na Universidade de La Corunha, em parceria com o jornal La Voz Galicia.

O curso se chama Máster en Producción y Xéstion Audiovisual” (MPXA), da Universidad da Coruña, em parceria com o jornal La Voz de Galicia. Atualmente ela escreve para a Revista BiodieselBR e o site Cinezen Cultural e se dedica  aos estudos.

“Nunca parei de estudar. Durante um período fui aluna-ouvinte da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) para me preparar ao mestrado. Mas, na época, minha rotina de redação não permitia que eu me dedicasse a um mestrado. Decidi dar um passo para trás para poder dar dois passos mais adiante: primeiro fiz um curso intensivo em Economia na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe),  e depois,  uma pós-graduação em Política e Relações Internacionais Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP), entre outros cursos.

Tatiane destaca a importância de seus estudos no curso de jornalismo da Unisanta. Em 1999, ainda no primeiro ano, entrou na Santa Cecília TV como estagiária no Caderno Regional.  Durante cerca de três anos da faculdade fez estágio em diversos programas: Espaço Vitrine, Fim de Semana, Notícias do Campus e A Arte de Viver. No último ano,  estagiou no extinto caderno “Seu bairro” no Jornal O Estado de S. Paulo, onde eu trabalhou  durante sete anos e meio, de  maio de 2004 a dezembro de 2011.

“Nada é fácil, mas também nada é impossível”, afirma Tatiane. “Para ser um bom profissional tem de estudar e se dedicar. É o seu trabalho e sua atitude como profissional que vai te trazer oportunidades E é preciso estar bem preparado para quando a oportunidade aparecer. Não podemos nos esquecer que, desde o primeiro ano temos de pensar de maneira profissional”.