Os alunos do terceiro ano de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) entregaram, nesta quinta-feira (14/3), na Câmara Municipal de Santos, o projeto do jornal do bairro Jardim São Manoel, na Zona Noroeste. A atividade foi orientada pelos professores Fernando De Maria e Luiz Carlos Bezerra (texto), Fernando Claudio Peel (planejamento gráfico) e Luiz Carlos Nascimento (fotografia).

Em setembro do ano passado, 45 estudantes, então no segundo ano, iniciaram o trabalho no Jardim São Manoel, vivenciando os problemas e dificuldades da população que reside no local.

Desde 2005 os alunos do segundo ano de Jornalismo da Unisanta realizam esses projetos principalmente em áreas periféricas da Baixada Santista, com o propósito de se aproximarem de um mundo diferente daquele a que estão acostumados. Já foram realizadas ações no cortiços de Santos, Dique da Vila Gilda (Santos), Bairros da Alemoa e Caruara(Santos), Santa Cruz dos Navegantes (Guarujá), Dique Sambaiatuba (São Vicente) e  Vila Santa Casa (Santos).

Além do jornal universitário que já era previsto, os alunos, junto com a professora Valéria Vargas, desenvolveram um blog sobre o assunto. O blogjá contém todas as informações sobre o bairro e já pode ser acessado.

www.jardimsaomanoel.blogspot.com.br

FOTOS: Matheus José Maria