Valdecir Becker é doutor em Engenharia Elétrica, jornalista e professor universitário

Na década de 90, a disseminação dos sistemas operacionais com interfaces gráficas facilitou o uso e popularizou os computadores pessoais. No início dos anos 2000, a banda larga deu início à popularização da internet. Nos últimos anos, os telefones celulares incorporaram recursos dos computadores e da internet e se tornaram smartphones. Agora, a bola da vez é a televisão, que está se tornando interativa e conectada. Com isso, surge a demanda por inovação na criação de conteúdos multimídia. Para tal desafio, são necessários profissionais que compreendam este universo, que dominem o processo de produção e criem novos modelos de negócios, além de muitas outras questões.

Dr. Valdecir Becker é mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento e doutor em Engenharia Elétrica. Atualmente, é CEO do Saci Filmes; professor universitário em cursos de “Cinema Digital”, RTV e na Especialização em “Produção Executiva e Gestão da Televisão”; membro do Fórum do SBTVD e da diretoria da SET. Ao longo dos anos, participou de vários projetos acadêmicos relacionados à digitalização da TV, estudando novos formatos de conteúdos convergentes e multiplataformas. É autor de livros e artigos científicos sobre TV digital, interatividade, audiência, usabilidade e transmídia.

Palestra: “TV Digital, Interatividade e Transmídia”
Palestrante: Prof. Dr. Valdecir Becker
Data: 28/03/2012 (quarta-feira)
Local: Unisanta (Auditório 4o andar Bloco E)