Termina nesta sexta (30/3) o prazo de inscrições nos 29° Jogos da Unisanta, a mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo.

A ficha de inscrição está disponível no site www.unisanta.br/jogos/2012 e deve ser entregue, com assinatura e carimbo do diretor da Faculdade, no Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE), da Universidade Santa Cecília (Unisanta), na Rua Oswaldo Cruz, 277, das 7h às 12h e das 13h às 22h. Fique atento às taxas por modalidades (Item V do Regulamento) e à exigência de inscrever Rei e Rainha.

Entre os esportes a serem disputados no masculino estão: Futevôlei, Futebol Society, Futsal, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Caratê, Judô, Xadrez, Vôlei de Praia e Tamboréu. No feminino, Futebol de Salão, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Caratê, Judô, Xadrez, Tamboréu e Vôlei de Praia.

Solidariedade – Não serão vencedores dos 29º Jogos da Unisanta somente aqueles que mais pontuarem em suas modalidades esportivas. Outra disputa que estará em jogo é pelo Troféu Solidariedade, entregue à atlética que mais arrecadar alimentos durante o período dos jogos.

Denominada Solidariedade Universitária, a campanha, desenvolvida simultaneamente à disputa, expressa o engajamento social de alunos universitários de toda a Baixada Santista.

Fillipe Santos, presidente da atlética de Engenharia da Unisanta, quer levar o troféu novamente e antecipou a arrecadação de alimentos. “Já temos cerca de 200 quilos e queremos chegar a uma tonelada”, revelou.

Em 2011, onze entidades beneficentes e mais o Fundo Social de Solidariedade de Santos receberam, em partes iguais, o montante de alimentos arrecadados na campanha levada a efeito pelas atléticas participantes dos Jogos da Unisanta. A Medicina Santos ficou em segundo lugar, com a doação de 350 quilos.

Cronograma:
Até dia 30/3 – inscrições, das 7h às 12h e das 13h às 22h. Local: no Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE), da Universidade Santa Cecília (Unisanta), na Rua Oswaldo Cruz, 277.
Dia 9/4, a partir das 19 horas, na Unisanta – Congresso Técnico, para o sorteio das chaves. Local: Unisanta
Dia 20/4 – deverão ser entregues as inscrições dos candidatos a Rei e Rainha dos Jogos, além da relação nominal de atletas por modalidade.
Dia 27/4 – distribuição dos convites para a abertura dos Jogos e divulgação das tabelas pelo site oficial dos Jogos.
Dias 5 e 7/5 – Ensaio dos candidatos a Rei e Rainha dos Jogos
De 7 a 25/5 – 29° Jogos da Unisanta.