Aluna da Faculdade de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Camila Pinheiro Óca foi aprovada em quatro processos seletivos de importantes multinacionais, líderes em seus setores.

Camila optou em estagiar na área de consultoria da Microsoft, uma das marcas globais mais representativas do setor de software e hardware. Fundada em 1975 por Bill Gates e Paul Allen, a companhia é responsável por uma vasta gama de produtos, como o mundialmente conhecido sistema operacional Windows, o pacote Microsoft Office, além de diversas outras aplicações, de linguagens a sistemas de bancos de dados, passando ainda por periféricos.

Atuando desde fevereiro desde ano na área Services, Camila presta consultoria para grandes clientes da multinacional.

“Atuo diretamente em projetos da Microsoft em seus clientes de grande porte, participando da implementação de tecnologias, migração, documentação, desenvolvimento e infraestrutura”, explica a aluna, que trabalha com tecnologias como C#, SQL Server, Bing Maps, Sharepoint e Silverlight e já colaborou em diversos projetos, de geoprocessamento de dados à migração de software de uma grande instituição financeira.

Para aqueles que buscam boas colocações no disputado mercado de trabalho, Camila sugere que invistam em línguas estrangeiras, com destaque para o inglês.

“O estudante também precisa estar sempre atento aos sites das melhores empresas de recrutamento do setor e, antes da entrevista, estudar um pouco sobre a companhia e a vaga para qual se candidatou, além de estar sempre disponível e interessado em aprender e evoluir no trabalho”, aconselha.

Prestes a iniciar os dois últimos ciclos do curso de Engenharia de Computação, Camila já elege algumas de suas melhores recordações da Unisanta.

“Algumas de minhas melhores lembranças até aqui são das aulas de C++ com o professor Marcelo Bergamaschi, dos projetos envolvendo a construção de robôs, das aulas de computação gráfica envolvendo realidade aumentada e fotos 3D com o professor Alexandre Sobrino e de cálculo com a professora Oravla Logullo”, finaliza a estudante, que pretende aproveitar ao máximo o tempo de estágio na Microsoft.