Carlos Farrenberg, recordista mundial e nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta), conquistou a medalha de ouro na prova de 50 metros nado livre, categoria S13, nos Jogos Parapan-Americanos 2011, em Guadalajara, no México. Com o tempo de 25s19, o nadador estabeleceu o novo recorde parapanamericano, que já era seu. A prova foi disputada nesta segunda-feira, 14, no Centro Aquático Scotiabank.

Julio Soria, de Cuba, ficou com a prata e João de Castro Almeida, do Brasil, ganhou a medalha de bronze.

De acordo com o técnico Renato Bartholo, Farrenberg está muito bem preparado. “Já estamos fazendo a preparação há sete anos, que é o tempo em que o Carlão vem treinando e competindo. Primeiro foram os Jogos Regionais, os Jogos Abertos, depois os Jogos Brasileiros e o Pan-Americano. Carlão participou de meetings internacionais e bateu recordes como o mundial de 100 metros livre em piscina curta, em 2009, no qual ainda é o atual recordista mundial. O objetivo agora é a paraolimpíada de Londres, visando um recorde mundial e a medalha de ouro”.

No dia 19, sábado, Carlão volta ao Centro Aquático para disputar a prova de 100 metros livre.


Títulos –
Carlos Farrenberg conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Parapan-americanos Rio 2007, foi Top Four da natação paraolímpica de Pequim (2008) na prova dos 50 metros nado livre com quebra de recorde sul-americano, obteve três ouros no Campeonato Brasileiro Paraolímpico Loterias CAIXA 2011 e uma medalha de prata no PanPacific, também em 2011.

Repercussão – O site Terra divulgou a vitória de Farrenberg . ConfiraO atleta foi destaque também no site da TV Tribuna.com e em matéria do Tribuna Esporte.