O para-atleta Carlos Farremberg, recordista mundial, será o representante da Universidade Santa Cecília (Unisanta) nos Jogos Parapan-Americanos 2011, em Guadalajara, no México. O nadador competirá nas provas de 50 e 100 metros livre, nos dias 14 (segunda-feira) e 19 (sábado) de novembro, respectivamente.

O técnico Renato Bartholo está confiante com a preparação de Farremberg. “Já estamos fazendo a preparação há sete anos, que é o tempo em que o Carlão vem treinando e competindo. Primeiro foram os Jogos Regionais, os Jogos Abertos, depois os Jogos Brasileiros e o Pan-Americano. Carlão participou de meetings internacionais e bateu recordes como o mundial de 100 metros livre em piscina curta, em 2009, no qual ainda é o atual recordista mundial. O objetivo agora é a paraolimpíada de Londres, visando um recorde mundial e a medalha de ouro”.

Títulos – Farremberg conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Parapan-americanos Rio 2007, foi Top Four da natação paraolímpica de Pequim (2008) na prova dos 50 metros nado livre com quebra de recorde sul-americano, obteve três ouros no Campeonato Brasileiro Paraolímpico Loterias CAIXA 2011 e uma medalha de prata no PanPacific, também em 2011.