O coordenador dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores, Nelson Gonçalves de Lima Junior, além de professores e alunos do Escritório Modelo de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foram responsáveis pelo projeto de reforma da sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP). A inauguração da unidade ocorrerá na próxima quinta-feira (27/10), às 19h, na Av.Senador Pinheiro Machado, 424, no bairro Marapé.

Escritório Modelo – Implantando há 17 anos, o Escritório Modelo de Engenharia Civil da Unisanta foi criado para dar uma visão real das atividades do engenheiro por meio do estudo de casos de projetos e do dimensionamento de estruturas.

Além de possibilitar a prática profissional, o escritório tem como proposta a execução de projetos de cunho social, uma vez que são atendidos, gratuitamente, pedidos de instituições de caráter beneficente como creches, escolas, locais de culto e associações de moradores.

A partir de 2003, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo passaram a desenvolver projetos em conjunto com a Engenharia Civil. O arquiteto Edison Fernandes e o engenheiro Pedro Manuel Marcão supervisionam as atividades.