Em comemoração ao cinquentenário do Complexo Educacional Santa Cecília, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou sessão solene, dia 24 de outubro, no Plenário Juscelino Kubitscheck de Oliveira, em São Paulo. Na oportunidade,  foi entregue uma placa comemorativa a uma das fundadoras do Complexo Educacional Santa Cecília, Nilza Pirilo Teixeira.

Também foram homenageados a Reitora da Unisanta, Sílvia Ângela Teixeira Penteado; a presidente, Lúcia Maria Teixeira Furlani; o Pró-Reitor Administrativo, Marcelo Pirilo Teixeira,  além de diretores da Instituição.

A propositura foi apresentada pela deputada estadual Telma de Souza (PT), 4ª Secretária da Mesa Diretora. Em sua apresentação, a deputada justificou a homenagem com base na história vitoriosa da Família Teixeira, do Colégio e daUniversidade Santa Cecília.

Telma de Souza iniciou o seu discurso falando sobre as três décadas de relações e convívio com a Família Teixeira e o Complexo Educacional Santa Cecília, quando começou a dar aulas na Universidade,  nos anos 80. “Eu nasci e morrerei professora e os aprendizados que tive dentro da sala de aula é o que trago de melhor na minha vida. O que aprendi no ‘Santa’ é inigualável. Porque quando trabalhamos com uma equipe como a da Unisanta só podemos ter grandes resultados.”

A deputada lembrou ainda da participação da Instituição no desenvolvimento da região e do País. “A região da Baixada Santista vive hoje o desenvolvimento em torno do Pré-Sal e sabemos que podemos contar com o comprometimento desta Universidade para a realização de pesquisas e projetos que contribuem para o desenvolvimento econômico com qualidade de vida.”

O vice-prefeito de Santos e secretário de Assistência Social da Cidade, Carlos Teixeira Filho, prestigiou a homenagem e destacou a importância da Unisanta para a comunidade. “O comprometimento da Família com a solidariedade se consolida em diversos projetos que firmamos com a comunidade da região. Um exemplo são as bolsas de estudo que pedi em nome de alunos carentes da Zona Noroeste de Santos e que hoje já estão se formando.”

Também estiveram na Assembleia o diretor-superintendente do Jornal A Tribuna, Roberto Antônio da Costa e o editor-chefe do Jornal, Carlos Conde.

A sessão será transmitida no próximo dia 29/10, 21h, pela TV Assembleia nos canais: 9 (NET Santos), 95 (VIXAX Santos),  66 (TVA SP),  13 (NET SP) e 61.2 (Digital SP).

No dia 18 de outubro, a Câmara Municipal de Santos realizou Sessão Solene também em homenagem aos 50 anos da instituição, na Sala Princesa Isabel. A proposta foi feita pelo vereador Braz Antunes Mattos Neto. Confira!