Como forma de homenagear o Complexo Educacional Santa Cecília pelos 50 anos de fundação, a Câmara Municipal de Santos realizou, no dia 18/10 (terça-feira), às 19h, uma sessão solene na nova sede do Legislativo, localizada na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1, no Bairro da Vila Nova – (Castelinho — antiga Sede do Corpo de Bombeiros de Santos). Na ocasião, foi entregue uma placa comemorativa aos dirigentes e fundadores da Instituição.

A homenagem foi proposta pelo vereador Braz Antunes Mattos Neto e o Decreto Legislativo nº 38, de 2 de dezembro de 2010, que oficializou o projeto, teve sua publicação no Diário Oficial de Santos, no dia 11 de dezembro de 2010.

Em sua apresentação, o vereador justificou a homenagem com base na trajetória de sucesso da família Teixeira à frente da instituição de ensino. “Ao assumir, em 1961, o modesto Colégio Santa Cecília, que existia desde 1932, dirigido por Dona Cecília Marques, a família Teixeira fez surgir o Complexo Educacional Santa Cecília, que viria a escrever um dos capítulos mais significativos e respeitáveis da história da Educação na Baixada Santista”.

O texto encaminhado aos demais vereadores santistas ainda ressalta os frutos da semente lançada há 50 anos.  “O altíssimo nível alcançado pela entidade, bem como a produção de conhecimento por meio de pesquisas e sua forte atuação comunitária devem ser devidamente homenageados, em comemoração à data histórica de 50 anos de existência”, disse o autor do projeto.