Há dez anos ininterruptos, uma forma “inusitada” de representação teatral vem sendo desenvolvida em Santos pelo grupo TEP, Teatro Experimental de Pesquisas, vinculado à Universidade Santa Cecília (Unisanta), tendo como formato o teatro itinerante em ônibus urbanos. Esta ação, que acontece geralmente no período de festejos natalinos, é denominada PROJETO LIMITES, Dramaturgia para ônibus Urbano, fruto da parceria entre a Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Cultura, a Viação Piracicabana e a Unisanta.
No próximo domingo, 19 de dezembro, quem estiver transitando nos coletivos que trafegam na orla da praia, entre o José Menino e a Ponta da Praia, entre as 10h e 13h, poderá deparar-se com a trupe paramentada para as apresentações do Auto de Natal AS CIRANDAS DE MARIA, criado pelo grupo especialmente para a data. A apresentação narra, através de rimas e cantorias, a busca das pastoras que, vindas do Egito, tentam encontrar o lugar onde acontecerá o nascimento do Deus menino.
Ao todo serão realizadas 10 apresentações nesse dia e, a quem se interessar, o grupo fará duas paradas estratégicas para receber convidados e imprensa. A primeira às 11 horas, ao lado da Praça das Bandeiras, sentido Ponta da Praia. A segunda, às 12h, no Aquário Municipal, sentido José Menino.
Com texto e direção assinados por Gilson de Melo Barros, coordenador do projeto, conta em seu elenco com a participação de Fabíola Nascimento, como Maria; Deia Nascimento, Estrela Guia; Bianca Soffredini, Estrela do Caminho; Marcelo Duarte, Anjo Gabriel; Marcia Marques, Sarah Antunes e Camila Baraldi, como Pastoras e os três Reis Magos, e Katia Baliano, como a Mestra das Pastoras e Narradora das ações.