Duas das maiores forças da natação master do Estado têm presença confirmada na primeira edição da Copa Milton Teixeira de Natação Master, marcada para os dias 4 e 5 de dezembro próximo. São elas: Unicamp e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/Santos).

Grandes nomes da natação master estarão em ação na piscina olímpica da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, para a disputa do evento que colocará em jogo o Troféu Moacyr Rebello dos Santos. O evento é organizado pela Presença Artigos Esportivos e Serviços.

A competição homenageia dois grandes expoentes do esporte: Milton Teixeira, atleta e dirigente, com memorável passagem pela direção do Santos FC, e o saudoso Moacyr Rebello dos Santos, atleta e técnico de natação, responsável pela revelação de grandes talentos e grandes conquistas nos mais diferentes níveis.

A Unicamp vinha participando regularmente da Copa Vermelhinha desde 2005, tendo conquistado os títulos nas temporadas de 2005, 2006, 2007 e 2009 (última edição da competição), além de um terceiro lugar em 2008, perdendo o segundo lugar para o EC Pinheiros no critério desempate. A Academia Estilo do Corpo ficou em primeiro.

Já a AABB, campeã do último Troféu Adalberto Mariani de Natação Master, vem credenciada como uma das forças do evento, trazendo cerca de 50 atletas da Baixada e de outras regiões e até mesmo de fora do Estado.

Além das potencias envolvidas, a competição contará com um ciclo de palestras, para as quais já está conformada a participação de Avelino Buongermino, fisioterapeuta do Santos FC e um dos mais conceituados profissionais em sua área. Casado com a campeoníssima nadadora Shirley Rosa Falbo, Buongermino abordará as lesões decorrentes da prática esportiva.

A competição envolverá nadadores nascidos até 1990 (categoria 20+), estendendo-se até a categoria 85+, para nascidos até 1925. Em piscina, ocorreram 25 provas, incluindo três revezamentos (4×50 metros quatro estilos misto, 4×50 metros nado livre feminino e 4×50 metros nado livre masculino). A prova em águas abertas terá a distância de 1.500 metros. Todos os inscritos receberão uma camiseta alusiva à disputa.

As inscrições poderão ser feitas nas lojas By Lu (Avenida Bernardino de Campos, 115, e Supercentro Boqueirão, loja 24), pelo correio (endereçadas à Presença Artigos Esportivos e Serviços, Rua Monsenhor Paula Rodrigues, 156, apto 35, bloco B, Santos/SP, CEP 11075-350) ou via e-mail (faria.enio@gmail.com), até 19 deste mês. Outras informações pelo tel: (13) 97767933.