A manhã de sábado chuvosa não impediu que os alunos da FEFESP fossem até o Sesc/ Santos, para o Dia do Idoso. Os alunos prepararam diversas atividades para os idosos que foram até lá, todas elas adaptadas às limitações de cada um.

No ginásio do Sesc, os alunos estavam divididos entre seis estações. A primeira era a de avaliação física, na segunda estação, que foi dada como abertura do evento, alunos e idosos puderam se aquecer com uma aula de dança. Em seguida, partiram para o vôlei adaptado. Já na quarta estação puderam se alongar no step com o bastão. A penúltima etapa foi a do basquete adaptado e a última parte a mais tranquila, a de relaxamento. Ao fim a aluna que coordenou a ultima das estações leu uma mensagem a todos que participaram.

A aluna do quarto ano Daniele Tavares Martins, que participa pela segunda vez consecutiva do evento, acha muito importante esta interação jovem e idoso, pois possibilita aos idosos que se sintam mais jovens. “Muitos dos idosos que estão aqui são mais jovens que muitos jovens. Têm muito mais disposição, praticam mais atividades físicas que muita pessoa nova por ai.”

A aposentada Maria Helena Cunha conta que começou a fazer exercícios físicos por problemas na coluna e não parou mais. “Eu gosto muito de praticar exercícios e sempre que tenho oportunidade de participar de eventos como este aproveito bastante.”