Vivências do Corpo da Mãe é tema de palestra que a professora de Uroginecologia e Obstetricia do curso de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Claudia Oliveira fará dia 12/8, das 20h às 22h30, no Núcleo de Estudos Mater Dei. A professora abordará as mudanças que ocorrem no corpo da futura mãe que se prepara para a chegada do bebê.

De acordo com a fisioterapeuta, falar de gravidez envolve falar de mobilidade da pelve e abordar este assunto é desorganizar todas as emoções que estão fluindo, ou não, por este local de tantos segredos, mitos e desejos. “Corpo e mente se desafiam num descompasso até que a acomodação aconteça”. A professora explica que, além do médico obstetra, o psicólogo e o fisioterapeuta têm papéis importantes neste período.

Currículo – Mestre em Ciências na área de Obstetricia e Uroginecologia pela Universidade de São Paulo (USP), Claudia Oliveira é professora do 2° e 4° ano do curso de Fisioterapia na Unisanta.

Outras informações pelos telefones: (13) 32718522/ (13)32711065 ou pelo
E-mail: clubedasmaes_e_pais@litoral. com.br