Com uma equipe de 38 atletas (21 homens e 17 mulheres), a maior delegação dentre as 49 representações inscritas para a disputa, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, seguiu, nesta sexta-feira (18), para Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, palco de mais uma edição do Campeonato Paulista Juvenil de Natação de inverno.
Campeã nas edições de 2006 e 2008, a equipe comandada pelo técnico Fábio Massaini, o Binho, luta pelo tricampeonato, tendo pela frente as duas outras grandes forças da natação estadual: o atual campeão, Sport Club Corinthians Paulista, e o campeão de 2007, Esporte Clube Pinheiros.
O EC Pinheiros tem 28 atletas, contra 24 do Corinthians. O Serviço Social da Indústria (Sesi), surgindo como novo pólo da natação paulista terá 29 atletas e promete brigar por bons resultados.
No total, serão disputada 60 provas. A UNISANTA tem como maior destaque Matheus Louro Neto, maior nome brasileiro da categoria para as provas de nado de peito. O Cobra d´Água, como o atleta é mais conhecido, vem de destacada participação no Brasileiro Juvenil e tem grandes chances de quebras de recordes nos 100 e 200 metros nado de peito.