O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, realiza um bate-papo sobre o processo criativo dos VJ’s (visual jockeys), dentro do Projeto “Encontros em Tempo Real”, neste sábado (29/5), às 14h, na sala Maurice Legeard de Cinema, bloco E, 5º andar, da Universidade. O terceiro encontro contará com a participação da VJ Fixxa, nome artístico de Aline Benedito, ex-aluna do curso de Produção Multimídia, da Unisanta. Aline abordará o processo de criação de apresentações em tempo real num bate-papo com Eduardo Ricci, diretor do CINEME-SE – Festival da Experiência do Cinema, a equipe de produção do Festival e o público presente. Mais informações pelo telefone 3202-7100, ramal 257, ou pelo e-mail: ricci@unisanta.br. Com entrada franca.

Com o objetivo de debater o uso interativo do cinema e divulgar o CINEME-SE 2010, que acontecerá entre 13 e 16 de julho, os encontros são realizados uma vez por mês num sábado, das 14h às 16h, no Cineclube. Um profissional do audiovisual ou artista multimídia é convidado para abordar um assunto relacionado ao cinema interativo em tempo real e sobre cenografia, que são os temas principais do Festival deste ano. O primeiro encontro aconteceu dia 27 de março, com a participação da Profª. Ms. e performer Erika Karnauchovas, abordando o tema: “O corpo como cenografia do eu”. No segundo encontro, em 24/4, o convidado para falar da cenografia no audiovisual foi o Prof. e cenógrafo João Batista Cardoso.

Aline Benedito é produtora multimídia, vj e artista de rua. Já participou de eventos como Skolbeats, Espaço Expandido SESC, Mural Artístico de 72 m² da Escolinha de Futebol do Rei, entre outras atividades. Atualmente trabalha com oficinas de animação stopmotion, toy art e arte de rua.

Podem participar do encontro professores e alunos da Universidade e todos os interessados em audiovisual. Basta chegar no horário para garantir lugar. Os alunos dos cursos de Artes Visuais, Jornalismo, Produção Multimídia e Arquitetura estão na produção do Festival e participam desta ação cultural que conta como atividade complementar.

– Abertura: Exibição de um curta-metragem
– Bate-papo: Explanação sobre o processo criativo dos VJ’s (Visual Jockeys)
– Encerramento: sugestões dos participantes à programação do Festival