Em uma concorridíssima final, que lotou a Arena Virtual da Galeria da Copa Bonga, Djalma “Nike” Ferreira ficou com o título da Copa Bonga Pro Evolution 2010, ao bater Giovane Gouveia, por 7 a 6, já na decisão por pênaltis, após um empate em 7 a 7, no tempo normal e prorrogação.
A competição, marcada por excelente nível técnico, reuniu 36 participantes e foi jogada em duas fases. A primeira, em seis grupos de seis integrantes, com jogos em sistema de round robin (um contra todos) dentro dos grupos.
Da segunda fase, tomarão parte apenas os 16 melhores colocados, já em sistema de mata-mata. Djalma derrotou, pela ordem, Thiago Santos (1 a 0), Giancarlo Santoro (5 a 0) e Guilherme Afonso( 8 a 3) antes da decisão. Enquanto isso, Giovane venceu Thiago Rego (4 a 3), Bruno Padin (4 a 0) e José Netto (31).
Na rodada final, além da decisão do título, realizou a definição do terceiro lugar, com José Netto batendo Guilherme Afonso por 3 a 1. Os três melhores A premiação do campeonato teve um Playstation 3 para o campeão, um PSP para o vice-campeão e um Playstation 2 para o terceiro colocado.
Mohamad Teixeira, o Bonga, idealizador e organizador da Copa Bonga de Pro Evolution 2010, estava exultante após a decisão. “Foi um sucesso. Casa cheia todas as noites e uma decisão do mais alto nível. Valeu mesmo. Vamos reeditar a disputa, com mais atrativos ainda”, destacou.