Os 27º. Jogos da UNISANTA, a mais tradicional e importante competição poliesportiva universitária do Estado de São Paulo, já conhecem dois dos seus semifinalistas do torneio de voleibol masculino, após rodada realizada na noite de terça-feira (11), no Ginásio Laerte Gonçalves. A competição prossegue nesta quinta-feira (13), a partir das 19 horas, com vôlei feminino, basquete, futsal e futebol society masculinos.
Na terça-feira (11), no Laerte Gonçalves, quatro jogos marcaram a abertura do voleibol masculino. Sem maiores surpresas, a rodada registrou os seguintes resultados: EF Unifesp 0 x 2 Engenharia UNISANTA, Direito Católica 2 x 0 Biomedicina Unilus, Psicologia Unifesp 1 x 2 EF Unip e Fefesp 2 x 0 Fisioterapia UNISANTA.
EF Unip e Fefesp já estão nas semifinais e esperam, respectivamente, os vencedores de Fefis Unimes (atual campeã) x Engenharia UNISANTA e Direito Católica x EF Unaerp (vice-campeã em 2009.
O basquete masculino é outra modalidade que começou com definições, apontando dois quadrifinalistas. A Administração Unip, que venceu a Direito Católica por 28 a 18, terá pela frente a atual campeã, Engenharia UNISANTA, nas quartas. Já a Administração UNISANTA, depois de bater a Arquitetura UNISANTA por 15 a 10, espera a vencedora de Direito UNISANTA X EF Unifesp.
Ainda na terça-feira (11), futebol society e futsal masculino tiveram seus primeiros jogos. No Centro de Treinamento, pelo society, Comercio Exterior Unisantos venceu a Ciências UNISANTA por 2 a 1, enquanto a Administração Esamc goleou a Engenharia Unisantos por 4 a 1.
O futsal masculino, modalidade com o maior número de participantes – 36 no total -, teve seus três primeiros jogos no Poliesportivo: Odonto UNISANTA 4 x 1 Direito Unimes, EF Unip 3 x 2 Direito Unip e Adm Fals 6 x 2 Adm Universitas.
TERCEIRA RODADA – Os 27º. Jogos da UNISANTA prosseguem nesta quinta-feira (13), a partir das 19 horas, com disputas de society, basquete e futsal masculinos, bem como voleibol feminino.
No Centro de Treinamento, pelo torneio de society, jogam Adm Fals x Facce Unimes e Odonto UNISANTA x EF Unaerp. No Laerte Gonçalves, pelo voleibol feminino, defrontam-se EF Unifesp x Fisio Unifesp, EF Unaerp x Biomedicina Unilus, Biologia UNISANTA x EF unip e Arquitetura UNISANTAa X FEFESP.
No Poliesportivo, a rodada começa com um jogo de basquete masculino (Direito UNISANTA x EF Unifesp) e prossegue com quatro de futsal masculino: Biomedicina UNilus x Biologia Unesp, Engenharoa UNISANTA x Comercio Exterior, Engenharia Unisantos x Serviço Social Unifesp e Fisio UNISANTA x Fefesp.
SEGUNDA RODADA – Nesta quarta-feira (12), a partir das 19 horas, ocorrem disputas de futsal masculino e feminino, bem como de futebol society. No Poliesportivo, pelo futsal masculino, defrontam-se: Relações Internacionais Unilus x Facce Unimes, Psicologia Unifesp x Arquitetura UNISANTA, Administração Unip x Biologia UNISANTA, Administração Unaerp x Administração Unisantos e Educação Física Unaerp x Administração Esamc.
No Laerte Gonçalves, pelo futsal feminino, jogam: Biomedicina x Serviço Social Unifesp, Administração Universitas x Direito Católica, Administração UNISANTA xFEFESP e Biologia Unesp x Engenharia UNISANTA. E no Centro de Treinamento, pelo futebol society, dois jogos marcam a rodada: Engenharia UNISANTA x Direito Unip e Direito Católica x Administração Unip
Os 27º. Jogos da UNISANTA são uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com promoção do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Apóiam o evento Claro, Sukikos, Wall Bike, Picanharia Santista, Sabesp, Mary Kay e Medical Line.