A Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi destaque no Prêmio Plínio Marcos, com 18 indicações e 6 premiações entre elas a de Melhor Universidade Parceira (1º lugar). Os vencedores foram conhecidos no dia 7 de dezembro, na escola de Samba X-9.
Na categoria Melhor Livro Infantil, a obra Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo, da escritora Lúcia Maria Teixeira Furlani, presidente da Unisanta, também ganhou o primeiro lugar.
Em teatro, Gilson de Melo Barros, recebeu o prêmio de Melhor Cenografia, pelo espetáculo Ventos Caiçaras, do Grupo Teatro do Pé, apoiado pela Unisanta. O Grupo também levou os prêmios de Atriz Coadjuvante, para Fabíola Nascimento, além de Melhor Pesquisa e Melhor Produção, para Leandro Taveira.
18 indicações – Além das seis premiações, o Complexo Educacional Santa Cecília recebeu 18 indicações. Entre elas: o programa Espaço Unisanta, produzido por alunos de Jornalismo da Unisanta, como melhor Programa Jovem; Irineu Alves, como o melhor apresentador de Jornalismo, ambos da Santa Cecília TV e o projeto Cineme-se, do Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, para melhor Evento de Cinema.
No teatro, o grupo TEP recebeu, pelo espetáculo Os Afluentes da Rosa e dos Ventos, as indicações de melhor Figurino para Kadu Veríssimo (aluno de 3º ano de Artes Visuais), e melhor Iluminação.
Outras indicações: Melhor Curta-Metragem Documentário: Do Mangue a Fé, feita por alunos de Jornalismo da Unisanta, Gabriela Mangieri, Diogo Venturelli e Diana Lima, que produziram o filme junto com o Instituto Arte no Dique, com a direção do professor Eduardo Rajabally.
Augusto Capodicasa, do programa Ação e Reação, Renata Queiroga, do programa Tudo de Bom, Isabel Machado, do Mulheres Dez e Deta, do programa Deta na Moral, também estiveram na lista dos indicados em diversas categorias.
Sobre o prêmio – Depois de dois anos de ausência, o Prêmio Plínio Parcos volta a acontecer em Santos em sua oitava edição, que visa premiar, através de votação espontânea, vários segmentos da produção cultural da cidade, como cinema, música, teatro, artes visuais, dança, circo, televisão e jornalismo.