Alunos de sexto a oitavo anos do Colégio Santa Cecília, de Santos, participam no próximo sábado (3/10), das 8 às 12 horas, de mais um Festival Esportivo, que conta com o apoio da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA). No programa, disputas de futsal, futebol society, handebol, queimada, tênis de mesa e xadrez. A organização e do professor José Luiz Gonçalves Oca. Direção geral da professora Marilisa Grottone.
Simultaneamente, será desenvolvida campanha de arrecadação de alimentos, também em forma de competição entre as salas com a finalidade de estimular o espírito de solidariedade. As doações serão encaminhadas à instituições que cuidem de crianças carentes.
Alunos do sexto ano participam de jogos de futebol society, no Centro de Treinamento; no Ginásio Poliesportivo, jogos de futsal envolvendo alunos dos sétimos e oitavos anos; no Laerte Gonçalves, handebol e queimada entre alunas do sexto ao oitavo anos; no Pátio da Escola, tênis de mesa feminino e masculino, do sexto ao oitavo anos. E, na Biblioteca, xadrez feminino e masculino, também do sexto ao oitavo anos.

INTERCLASSES – De 14 a 16 de outubro, sempre no período da manhã (Horário de aulas), serão realizadas as disputas do Interclasses de nono anos do Ensino Fundamental a terceiros anos do Ensino Médio. No Poliesportivo, jogos de futsal masculino; no Laerte, partidas de handebol e futsal femininos.