Com o quarto lugar em Chuan Na, a província de Zhejiang, na República Popular da China, na madrugada deste domingo (20), Ana Marcela Cunha manteve a vice-liderança no mais importante circuito mundial de águas abertas o Fina Marathon Swimming World Cup 10 km (Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas de 10 km). A competição tem ainda mais quatro etapas, sendo a próxima na própria China: Shantou, no próximo sábado (26). Outras três ocorrem em Hong Kong (uma) e nos Emirados Árabes Unidos (duas).
Em Chuan Na, Ana Marcela fez uma boa prova, perdendo um lugar no pódio apenas na batida de mão e exatamente para a sua adversária na tabela de pontos. Ana Marcela chegou em quarto lugar apenas três décimos da alemã Ângela Maurer, atual campeã mundial e terceira no ranking.
A grande vencedora, uma vez mais, foi a também brasileira Poliana Okimoto imbatível e impressionante. A nadadora brasileira. Desta vez, Poliana ganhou na batida da alemã Nadine Reichert. Foi a sexta vitória de Poliana nesta temporada que cada vez dispara mais na liderança do circuito mundial da FINA.
No masculino, deu o atual campeão mundial, o alemão Thomas Lurz novamente, mantendo 100% de aproveitamento na temporada, vencendo todas as provas que participou. O brasileiro Allan do Carmo chegou em quinto lugar, mas aumentou a diferença em relação ao terceiro lugar consolidando a vice-liderança do ranking da Copa do Mundo.