Objetos do cotidiano simples e fáceis de encontrar como gravatas maletas, tampas de vidro de perfume, moldes de prótese dentária e caixas entre outros, podem ser transformados em obras de arte. É a proposta do artista plástico e ex-aluno da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Luciano Costa, que inaugura nesta sexta-feira (20) sua exposição na Galeria de Artes da Universidade.

O tema é Assemblages (materiais, objetos ou fragmentos naturais pré-formados ou manufaturados), Costa explica que esses objetos sem uso, que muitas pessoas gostam de colecionar, constituem de uma “temática autobiográfica, sobretudo contemporânea”. Estes materiais reaproveitados permitem potencializar e valorizar, formas e cores na composição de uma obra.

No dia 21 de março, às 12h, Luciano Costa falará sobre o assunto com o público. A exposição ficará na Galeria de Artes até o dia 9 de abril, a partir das 20h, na Rua Oswaldo Cruz 277, Bloco M, térreo.