Depois de estabelecer o recorde de campeonato dos 100 metros nado de peito, nadando para 1m01s48, no Brasileiro Sênior, pela manhã, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Felipe Lima alcançou nova marca recorde de campeonato para a prova, com 1m01s50, no Torneio Open, disputada na tarde deste sábado (13), em Palhoça, Região Metropolitana de Florianópolis, Santa Catarina.
A UNISANTA ainda somou mais três medalhas, sendo uma de prata e duas de bronze, elevando para 211,50 pontos sua pontuação no Open, que tem a liderança do EC Pinheiros, com 493 pontos, e o Minas Tênis na vice-liderança, com 331.
BRASILEIROS – Com as provas de revezamento 4×50 metros nado livre também na parte da tarde, a UNISANTA colecionou mais um recorde de campeonato (o quinto em três etapas), com 1m48s97, na categoria Junior I feminina. A equipe santista ainda foi prata na Júnior II e na Sênior Feminina, além de bronze na Júnior I Masculina.
Assim, depois de três das quatro etapas, na soma dos dois campeonatos, a UNISANTA tem 37 medalhas, sendo dez de ouro, 14 de prata e 13 de bronze. Isso, além dos cinco recordes de campeonato.
O melhor é que o Júnior II da UNISANTA segue firme na liderança da categoria, com 433 pontos. O Júnior I está em terceiro, com 326, mesma classificação registrada na geral, com 759, dez apenas em relação ao Minas, vice-líder, com 669. O PInheiros lidera, com 792.
Na categoria sênior, a UNISANTA está na terceira colocação, com 266 pontos, superada apenas em seis pontos pelo Minas Tênis Clube, com 272. O EC Pinheiros, com o título praticamente garantido, soma 601 pontos.