Os alunos de 1º ao 4º ano do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberão, nesta terça-feira (18/11), o editor-chefe de A Tribuna e Expresso Popular, Wilson Marini, que ministrará palestra, às 20 horas. O encontro será no bloco E, sala 311, com entrada pela Rua Cesário Mota, 8, no Boqueirão, em Santos.
Marini – Com 52 anos de idade e 34 de profissão, Wilson Marini assumiu o cargo de editor-chefe nos periódicos da Baixada Santista no dia 1 de outubro de 2008. Natural de Álvares Machado, interior de São Paulo, foi diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Científico em três gestões e membro do júri do Prêmio Esso de Jornalismo, em 2001.

Formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp) e pós-graduado em Jornalismo Regional e Globalização pela Faculdade Cásper Líbero, começou sua carreira no Correio da Sorocabana, de Presidente Prudente.

Marini é master em Jornalismo – Gestão de Empresas de Comunicação pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais – São Paulo e Universidade de Navarra – Espanha. O jornalista também integrou o comitê editorial da Associação Paulista de Jornais (APJ).