Ocurta metragem Meu Guri, dos recém formados jornalistas pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), Cristiane Amaral, Mônica Silva Basile e Wellington Souza Silva, levou dois prêmios na 6ª Edição do Festival Santista de Curta Metragens, o Curta Santos, neste sábado, dia 20/09. O filme é o resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) orientado pelo professor Eduardo Rajabally.
Os ex-alunos ganharam como melhor curta e melhor roteiro, na categoria Olhar Caiçara.É a segunda vez, neste ano, que os jornalistas são premiados com o filme. No mês de junho eles receberam o Prêmio Especial Surpresa de melhor curta na 1ª edição do Prêmio Universitário IBS-Gruhbas de Políticas Públicas para a Baixada Santista.
Nesta terça-feira, dia 23/09, os premiados serão homenageados pela Alta Direção e direção da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAc) da Unisanta, durante a palestra “TV Regional: o perfil do profissional”, às 19h30, no Anfiteatro do bloco E.

A palestra será ministrada pelos editores das TVs da Baixada Santista, sob responsabilidade dos professores André Rittes e Alessandra Pereira. O evento faz parte da programação da Semana Ceciliana da FaAC/Unisanta.

Semana Ceciliana FaAC/Unisanta – De 22 a 26/09 profissionais do setor de comunicação e professores FaAC ministrarão palestras, minicursos e oficinas sobre os mais variados temas.

Na abertura, segunda-feira, às 19h, no Anfiteatro 1 do bloco D, será lançado o livro "O Brasil dos Correspondentes", no qual 30 jornalistas da imprensa estrangeira contam como realizaram reportagens sobre o Brasil publicadas pelo mundo todo entre 1977 e 2007.